não simão

           

Os não simão celebram três séculos de poesia portuguesa com novas canções a partir de poemas de Cesário Verde, Almada Negreiros, Ana Hatherly e Cláudia R. Sampaio, no ano em que se comemoram os 130 anos do nascimento de Almada Negreiros.

As canções estão desenhadas, o cenário está arquitetado e os não simão estão prontos para subir a palco com novo repertório sempre com a premissa de valorizar a palavra cantada e os poetas portugueses. 

Pintar o Sete conta com o apoio da SPAutores, da DGArtes e é disco Antena1 com edição da nova editora portuguesa, Escaparate.
Já podes comprar o bilhete para a apresentação ao vivo dia 18 novembro e vem Pintar o Sete connosco! 

FOLLOW at https://linktr.ee/naosimao  

__

Os não simão escrevem canções em português. Canções que se passeiam entre o intimismo e o optimismo. Afirmam-se pela negação do enfado, do prosaico, do previsível, com músicas descomprometidamente sérias, resultantes de um quinteto heterogéneo que viaja entre a música de cancioneiro, o rock alternativo, ou o jazz.

Não Simão destaca em 2021 os concertos na casa da cultura em Setúbal, festival Artes à Vila no Mosteiro da Batalha, Castelo Ourém e Porto de Mós inserido no ARTes e em particular o dueto com o JP Simões.
Após diversas edições, como o EP Se houvesse vida aqui em 2017 e diversos singles de 2019 a 2022 que culminam no EP Circo Perfeito editado em 2022, não simão apresenta em 2023 o álbum “ Pintar o Sete” dedicado a poetas portugueses dos séculos XIX a XXI, numa seleção coerente e criteriosa de textos com forte pendor visual, e conta com o apoio da SPAutores e da DGArtes.

Juntos desde 2013, passaram já por inúmeras salas e festivais nacionais. Fazem parte da colectânea Novos Talentos Fnac 2015. Ganharam a edição 2016 do Festival Amanha-te. Em residência artística durante o ano de 2017 no Irreal, em Lisboa, convidaram para colaborações músicos como Manuel João Vieira, Carlos Barretto, Marta Miranda (OqueStrada), Madalena Palmeirim, João Berhan, entre outros. No final de 2017 lançaram o seu EP de estreia “Se houvesse vida aqui”, gravado entre o Porto e Lisboa, que conta com a participação especial de Carlos Barretto.

Em 2019 lançam o novo single "Um abraço por semana" tendo entrado nas playlists do Spotify. 
Em 2020 lançam o videoclip oficial "Se houvesse vida aqui" , o novo single "Amigo Imaginário", " Olho por Olho, beijo por beijo" e "Maria".
Em 2021 realizou diversos concertos em Lisboa e Setúbal e em festivais como  ARTes  (Castelos de Porto de Mós e Ourém) e  festival Artes à Vila no Mosteiro da Batalha com a participação de JP Simões.
Em 2022, a banda editou novo o EP "Circo Perfeito" presente em várias playlists nacionais e com o single “Fecundador de Portugal”.
Em 2023 lançam o álbum Pintar o Sete.

Marcação de concertos: booking@seivabruta.org 

 


« voltar