Ivo Guerreiro

Ivo Guerreiro

Ivo Dias é um cantautor luso-brasileiro que está neste momento a apresentar o seu quarto album de musica original, sendo este, o seu segundo enquanto artista a solo.

Nesta jornada o músico propõe-se a expor a sua própria inspiração, a sua história e evolução juntando-se sempre a um colectivo muito experiente de músicos e técnicos.

#Guerreiro é um disco que faz a ligação do clássico ao contemporâneo, do antigo ao moderno, do passado ao presente.

O artista tem como mote desde cedo na sua carreira fazer várias fusões musicais e culturais. O novo disco #Guerreiro espelha essa característica com vários elementos da lusofonia como o fado, a bossa-nova e a morna.

Ao contrário do que aconteceu no seu primeiro disco (Se7e) onde se apresentou no formato de voz e violão e cantando em Português com o sotaque do Brasil, este novo trabalho conta com 7 novas composições completamente inéditas, em português com o sotaque de Portugal e com uma formação de mais 4 músicos que a ele se unem. São Carlos Garcia no piano, Diogo Duque no trompete, Iuri Oliveira na Percussão e André Rosinha no contrabaixo. A assinar a produção do disco que foi gravado em varias salas e está o técnico Miguel Caldeira.

Ivo Dias apresentou-se com o seu album de estreia (Se7e) no ano de 2017 em vários locais de Lisboa, Porto (casa da musica), Espanha e Açores.

Em 2018 apresentou o novo trabalho (#Guerreiro) com concerto de lançamento no dia 09/11/2018 na Fábrica Braço de Prata em Lisboa.

 

DOSSIER ESPECTACULO 

Spotify

Facebook

Instagram

 

 

 

 


« voltar