Uma Coisa em Forma de Assim

    

O projecto Uma Coisa em Forma de Assim nasce com o intuito específico de tocar músicas para danças tradicionais europeias, e apresenta-se ao vivo com uma formação de saxofone, trombone, acordeão, piano/teclas, baixo e bateria/percussão.
A pensar num espectáculo ao vivo em formato de concerto-baile, onde a interacção com o público está sempre presente, dedicam-se à composição e interpretação de temas originais para as danças tradicionais em diversos estilos.

Músicos:

Filipe Valentim, saxofones  | Carlos Garcia, piano e teclados | Eduardo Jordão, baixo eléctrico | Eduardo Lála, trombone  | Emanuel Marçal, acordeão  | Gonçalo Santos, bateria e percussão | Sónia Oliveira, Voz

DOSSIER ESPECTACULO    |  RIDER TECNICO

EP
Uma Coisa em Forma de Assim
CultLabel eEMA 2014

1. Periclitam os Grilos
2. Les Dimanches
3. Pequeno Choro
4. Valse Imitation
5. Periclitam os Grilos (VR)

LP SEMENTES 
CultLabel eMA 2015

1. La Prapoutiche
2. La Goutte de Champ Bezin
3. Semente
4. Passo a Passo
5. La Belle Damme
6. Pas de Ete

Single " E Tu Não Vens "de Uma Coisa em Forma de Assim 2015

 

O seu repertório consiste em música original que respeita as estruturas das danças para as quais são compostas. Inicialmente os temas eram sobretudo valsas, mazurkas, círculos, scottisch, chapelloises, bourrés, pás d´ete, às quais juntámos mais tarde algumas danças alentejanas. Actualmente, a par de muitos temas originais, onde se contam algumas canções que respeitam também a estrutura das danças, ainda que a letra e a música sejam completamente novas, juntámos danças tradicionais de origem portuguesa, como o malhão, o corridinho, o fado batido, o vira, o pasodoble.
A abordagem a estas danças e canções, que se revela, tanto nos arranjos como na própria instrumentação, mostra as influências da formação eclética dos músicos, oriundos do rock/pop/funk, jazz, música erudita e música popular. O grupo pretende seguir a sua linha estética usando mais como matriz as danças portuguesas e a canção portuguesa nos temas que quer gravar no seu proximo álbum.

 

 

 

 

 

EtuNaoVens/ Uma Coisa em Forma de Assim from CultLabel.pt on Vimeo.


« voltar